No inicio do mandato da atual gestão a prefeitura fechou o setor financeiro para fazer uma auditoria ou sei lá o que, pelos menos essa foi a informação.
As atitudes tomadas podem ter sidos criticadas, os cortes na distribuição do combustível para veículos agregados, os cortes de gratificações e horas extras, revisão na folha de pessoal e etc. Atitudes como essas só levam a crê que quem assumiu a prefeitura, quer que as coisas funcionem de maneira correta, pelo menos num primeiro momento é o que aparenta. A certeza que nós temos é que a econômia feita deve ter sido grande, não se sabe de quanto e onde será e poderá ser investido toda essa econômia. Ninguém ainda veio a público falar sobre por qual motivo houve essa mobilização dentro do setor financeiro da prefeitura e qual a economia total, mas, o que fica claro pelo menos num primeiro momento é que pessoas que tem seus carros alugados e não são poucos, a prefeitura mantinha também de combustível para se locomover. Acho e isso é minha opinião, se já recebo o aluguel, porque receber o combustível? A não ser que o aluguel seja muito pouco nenhum outro motivo justifica o recebimento de combustivel ou peças de reposição para meu veículo, isso é problema meu que aluguei o carro.
Outra situação bem engraçada, dão que funcionários recebiam horas extras, talvez em alguns casos sem motivo óbvio e que geraram comportamentos interessantes, falo isso, pois, passei quase 2 anos sem escutar reclamações de um funcionário que servia de despertador as 7:30 da manhã e que agora nesse último pagamento berrava porque tinham cortado seus extras, de novo. Essa hora extra funcionou como um verdadeiro "cala boca" para o moço que reclamava tanto com seu chefe todas as manhãs antes de trabalhar e quase saiam na tapa certo dia por conta de trabalho. Espero que não saia briga depois disso!
Quanto a funcionários contratados todo mundo percebeu que aumentou o número deles, mas, espera-se que com esse concurso, que ninguém aguenta mais esperar, esse problema possa ser resolvido e que respeitem a lei maior que rege esse país. Tá na hora do concurso e dependendo de como ele seja feito ficará na história como "sério" ou "arrumadinho".
Como essa administração tem se mostrado unida em torno de idéias de um grupo e que até fez propaganda como grupo do bem, o que podemos fazer é esperar e torcer para que todas as criticas feitas antes, sejam falsas e que tudo dê certo em nossa cidade, pois, tá mais do que na hora de alguém mostrar que quer fazer um serviço sério e quem sabe, quem sabe mesmo, alguém possa colocar seu nome na história, alguém que quer mostrar com trabalho que pode ser diferente de todos os outros.
Boa sorte a todos aqueles que fazem essa nova administração e que sejam de verdade além de "Unidos pelo bem" também sejam "Pelo bem do povo" e não pelo seu próprio bem.
Agora vamos esperar...
Erinaldo Calado
Nenhum comentário:
Postar um comentário