sexta-feira, 13 de maio de 2011

Nossa juventude tem jeito

Diante de tanta violência, os nossos representantes ainda acham que tudo vai bem? Como é que pode está bem, com tanto assalto e violência? Como se não bastasse a moda agora é invadir escola e ameaçar os colegas e até agredir com palavras ou com o próprio punho.
Minha mãe fala que nos tempos que ela estudava, aprendiam na base das palmatorias e réguas, mães autorizavam professores a bater se necessário no seu próprio filho, uma espécie de aprendizado a base de medo e violência que foi abolida das escolas, nesse tempo também crianças pediam a benção antes de dormir até a um vizinho que estivesse na sala da casa e isso era uma forma de respeito que hoje não se usa mais.
O que está acontecendo com nossos jovens? Sei que o mundo mudou, mas, não precisava tanto. Professores ameaçados por alunos que lhes davam benção até duas décadas atrás como se o mestre fosse seu tio ou tia. 
O que está acontecendo com nossa juventude? De Quem é a culpa de tanto desrespeito? Hoje vi duas coleguinhas saírem da escola se xingando com palavras duras até para um adulto, é o chamado Bullying, tão moderno e tão antigo. O Bullying é tão velho, mas só deram importância agora, após terem colocado uma palavra inglesa pra discriminar violências repetidas a um ser que não pode se defender. 
O que mais vemos hoje são alunos se preparando para se agarrarem e se xingarem ao sair da escola ou até dentro dela. 
Acabou a nossa infância? 
Acabou o respeito mutuo? 
Será que a educação mudou tanto assim?
Vivemos num mundo com tantos problemas, desde os níveis mais altos da sociedade até mais miseráveis. Alagoas hoje um dos Estados mais violentos do País, terá jeito nossa Alagoas? É notória a necessidade de mais policiais nas ruas, pois especialistas dizem que o nosso contingente de policias é metade do que precisamos, mas nossas autoridades se negam a perceber que esse também é um dos causadores dos problemas. A educação tem investimentos nunca vistos na história, mas se esses recursos são investidos de maneira correta, isso já é outra história. 
A distribuição de renda vai resolver nossos problemas sociais? Talvez não, mas ameniza a fome na maioria das vezes.
Onde será que está o problema da nossa sociedade?
Em nós talvez!
Nós mudamos, nossos políticos continuam os mesmos, a educação mudou e o respeito acabou.
A instituição FAMÍLIA esta com problemas e ela precisa de ajuda para educar melhor seus filhos, para que amanhã não se tornem homens e mulheres diferentes de nossos avós e pais.

“Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz.”
Renato Russo


Erinaldo Calado

Nenhum comentário:

Postar um comentário