sábado, 28 de janeiro de 2012

Duas opções

Na atual situação, ou trabalha e mostra o que pode e sabe fazer ou vem um monstro e lhe engole. O tempo é curtíssimo e não dá nem pra respirar, mas se querem ser diferentes e causar boa impressão tem que usar das influências e apadrinhamento político de grandes caciques e tentar trazer o que pode para modificar e resgatar a imagem de bom político. Não é fácil, mas já estamos cansados de todos falarem a mesmas coisas, ninguém quer saber se é difícil, mas é possível fazer quando se cerca de competência, trabalhadores dedicados e interesses públicos se sobrepondo aos individuais.
Com um grupo que queira trabalhar e se importe um pouco com aqueles que de verdade merecem um pouco mais de atenção, dá pra fazer!
É preciso deixar para trás os interesses pessoais e individuais e tentar resgatar aquela boa imagem de outrora. Tem muita gente esperando a oportunidade de poder tirar proveito do que puder, mas só farão se permitirem e se acontecer, acabam estragando o objetivo. Outros esperando que cometam erros para se beneficiarem disso em outubro próximo.
Aparentemente a situação parece ser caótica diante dos fatos mais recentes, diante de tanta demissão e pedidos de contratação, o certo é que farão inimigos e amigos políticos, já que ninguém antes teve coragem, competência e respeito ao povo.  Quantas vezes marcaram um concurso? Se tivesse havido, talvez nada disso estivesse acontecendo e hoje o prefeito pudesse trabalhar mais tranquilo. Permanecer na mesma? Suicídio político na certa, pensando como político, mas se deixamos isso acontecer, pagamos por nosso silêncio!
Mudando de assunto e ainda na política, recentemente tivemos um prefeito que no inicio de seu mandato afirmou e jogou conversas no ar dizendo que fizeram e aconteceram, mas nada foi provado e nem comprovado. Espera-se que aqueles que fizeram besteiras enquanto gestores respondam pelo que fizeram, mas até hoje não passou de disse me disse, vamos ver se agora tudo que andam comentando se comprove e que aqueles que de alguma forma fizeram algo de errado, que paguem na justiça pelos erro. 
Um mês se passou e parece que ainda está na mesma, mas vamos dá tempo ao tempo e vê no que é que dá.
Esperamos que tudo aquilo que andava na mão certa, que consigam segurar e não perder o controle e aquilo que não funcionava, que possam fazer funcionar. Boa sorte!


Erinaldo Calado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário