quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Obrigação de Ouvir

As inspirações, criatividade e ousadia colocadas em vinhetas de candidatos, são tocadas em alto e péssimo som pelas ruas da cidade em qualquer tipo de carro. Podem ser ouvidas e entendidas de várias formas e distâncias.
Entendo que “a propaganda é alma do negócio” e compreendo que por trás dessas músicas escondem-se profissionais muito criativos, mas as idéias que se transformam em vinhetas de candidatos, nem sempre trazem o que realmente o político deveria dizer. Quem tem mais músicas, carros de som ou faz mais barulho, nem sempre consegue chegar onde deseja.
Por que não “INOVAR”?
A inovação pode trazer resultados. Tem muita gente incomodada com o barulho que “eles” provocam nessa época. Os insultos e provocações embutidos em melodias com letras alteradas acabam se tornando armas de provocação. É remédio pra cá, chá pra lá, a mulher não deixa não, não vote no atraso entre outras.

Não aguentamos mais tanto barulho, sem falar que estamos quase aprendendo essas canções por tantas repetições feitas durante o dia, mas acho que esse é o objetivo, aprender e votar forçado.
Já que temos pouco tempo de campanha, vai aí algumas sugestões aos nobres candidatos.
Ao invés de músicas, por que não gravar os senhores se apresentando para o povo com suas propostas, intenções e idéias para o município e jogam nos carros de som o que vocês pensam em fazer para o município e as dificuldades que nossa cidade tem?
Os 3 candidatos já sentiram o gostinho de ser prefeito e estão querendo, ou dá continuidade ou voltar a ser. Para mostrar que não estão só interessados no dinheiro, provem com seus discursos que fizeram e deixem de se basear nas administrações anteriores para fazer suas campanhas.
Aproveitem e peçam para que os motoristas de carros de som que estão a sua disposição, diminuam o nível de som em frente a prédios públicos, para que não venham a atrapalhar os trabalhos ali desenvolvidos, por alunos, professores, médicos e cidadãos comuns no geral, pois não temos obrigação nenhuma de ficar escutando besteiras em carros de som.
Falta criatividade, respeito e coragem de ser diferente, de ser melhor, por isso é que são todos considerados iguais.

“Os inimigos somos nós, eles são só adversários.”
Mais tarde estarão se abraçando e unidos outra vez.

Erinaldo Calado

Nenhum comentário:

Postar um comentário