domingo, 23 de janeiro de 2011

A Organização

Como vemos em Joaquim Gomes, tudo que se tenta organizar as vezes se desorganiza mais.  As ultimas tentativas de organização do trânsito e das ruas de nossa cidade para a festa do padroeiro decaem sobre um problema estrutural de nossa cidade, desde as ruas estreitas e curvas totalmente fechadas até o espaço que é pequeno pra tanto amontoado de bugingangas e o parque de diversões em nossa cidade, que nesse ultimo caso, fica até engraçado as diversas situações ocorridas durante o empurra-empurra. Fica um ou outro reclamando do cheiro das pessoas e até de outras coisas que saem do imprensado.
A ideia de ter pessoas na orientação e organização do transito, fiscais na festa, interrupção no transito de algumas ruas e até a guarda de veiculos que ficam estacionados nas ruas de nossa cidade, foram atitudes já tomadas no ultimo ano e tem dado certo em alguns sentidos. Para o começo tá tudo bem, erros pequenos são ignoráveis.
Mas não vamos esquecer que todos os erros cometido devem ser anotados para que não cometamos os mesmos, o que deu certo a gente guarda na gaveta de coisas boas e o que deu errado a gente guarda na outra para que na necessidade e no medo de errar e ser chicoteado possamos revisar o que não podemos fazer de novo.
Mais tarde se tivermos uma administração que faça tudo dentro da lei e da necessidade do cidadão, garanto que o adminsitrador será lembrado como uma pessoa que pelo menos se esforçou pra tentar acertar e fez do novo, o melhor. 

Erinaldo Calado

2 comentários:

  1. Um grande problema q encontramos em nossa cidade infelizmente é a falta de educação da maioria dos moradores q não ajudam na organização!!! Para td dar certo temos q fazer também a nossa parte ao invés de criticar cm faz a maior parte!!! Precisamos caro Erinaldo q as pessoas se conscientizem q para o município crescer devemos trabalhar em conjunto c a administração!!! Um abraço Rosa Matilde!

    ResponderExcluir
  2. A organização é importante para qualquer trabalho dá certo. Parabéns pela tentativa de organizar... o problema é que alguns responsável pela organização se apoderam de um poder que não tem. Eu vi um dos membros da org. tomar uma bebida da mão de um trabalhador e levou até a delegacia na tentativa de agradá-los e com a maior arrogância deixou o pobre trabalhador sem levar para casa o seu pão de cada dia. Um outro caso foi impedir que algumas pessoas entrem na cidade ou estacione seus carros em determinados lugares, salvo quando aquele local é restrito,mas em outro caso isso é crime. O problema maior é a falta de conhecimento e de cobrança de algumas vitimas. Porque se ao menos tivessem a capacidade de reivindicar seus direitos isso não aconteceria, pelo menos não comigo... Erinaldo parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir