terça-feira, 12 de novembro de 2013

O QUE HÁ POR TRÁS DAS CORTINAS AZUIS E AMARELAS?

Vimos passar rapidamente como fragmentos de meteoros, chefes do legislativo serem chefes do executivo. Um deles com passagem bem conturbada, mas marcante por sua inexperiência e aliança política com uma grande família e na visão de alguns com uma boa administração. O outro com uma passagem menor que a do anterior e com o rompimento com essa mesma família que o apoiava também.
Ambos eram presidentes daquela casa que tinha 9 e hoje 11 em períodos bem recentes da nossa história. Tentaram de alguma forma marcar suas passagens pra que após esse curto período pudessem se lançar a um lugar mais alto e eleitos com o voto direto dado pelo povo.
O que não entendo até hoje é como alguns somem e reaparecem em lugares e momentos estranhos e do nada. O reaparecimento do ex-vereador prefeito em meio a uma confusão é no mínimo muito estranho. Digo isso, pois logo agora depois de algumas denuncias, aparecem para dizer que hora de ajudar, e ainda por cima do lado de um empresário forte da região.
Imagino que a saída do cenário político naquele momento, pode ter sido calculada com propósitos políticos futuros. Aparecer numa foto a menos de 3 anos de uma nova eleição para prefeito, pode ser um sinal de fumaça para uma possível aliança traçada antes mesmo do que nós imaginávamos. Será?
Ninguém some do nada depois de ter experimentado a água da política. Terá sido tudo combinado?
Mas como se comportará um novo grupo depois de uma possível má administração? Ninguém quer entrar do lado de alguém “queimado” na política, ou será que quer?

O que terá por trás dessas cortinas AZUIS E AMARELAS?








Erinaldo Calado

Nenhum comentário:

Postar um comentário